Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Delicia


Gente, não resisti e vou postar umas receitinhas pra gente sair do regime de vez em quando e ficar "alegrinha" saboreando algumas guloseimas. Afinal, preparar alimentos também é artesanato. Eu não sou o que se diz: "menina como ela é boa de fogão!" rsss
mas de vez em quando me aventuro a "dar um pulinho" na cozinha. Munida de uma boa receita a gente consegue. Ainda mais que como não sou nenhuma sumidade no assunto, só postarei receitas que até eu consiga fazer.
Bom, a primeira é para quem gosta de sabores cítricos:
                           BARRINHAS DE LIMÃO
Ingredientes para a base de biscoito½ xícara (113g) de manteiga sem sal, derretida- 
¾ colher de chá de extrato de baunilha
¼ colher de chá de sal
1 xícara de farinha de trigo
Para a cobertura de limão
1 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar refinado
3 colheres  de sopa  de farinha de trigo
3 ovos
raspas da casca de 2 limões cravo (ou 1 limão tahiti e 1 siciliano)
1/2 xícara de suco de limão cravo coado
açúcar de confeiteiro, para polvilhar (opcional)

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga uma forma quadrada de 20cm e forre com papel alumínio, deixando uma sobra para fora da forma, como se fossem alças – elas ajudam na hora de desenformar. Unte com manteiga o papel no fundo e nas laterais
Para a massa 
Em uma tigela, misture a manteiga derretida fria com o açúcar, a baunilha e o sal. Junte a farinha e misture bem – você vai obter uma massinha um pouco mole e oleosa. Passe essa massa para a assadeira preparada e pressione, deixando uniforme e preenchendo toda a superfície.
Pressione esta massa na forma preparada de maneira homogênea, preenchendo todos os cantinhos. Asse por 25 a30 minutos ou até a base assar totalmente, e estar dourada nas bordas.
Para a cobertura:
Enquanto a massa está assando, misture numa tigela média a farinha e o açúcar. Junte os ovos e misture bem. Junte as raspas e o suco de limão.
Quando a base estiver pronta, reduza o forno para 150°C. Derrame a mistura de ovos e limão sobre a massa, sem tirar a forma do forno. Asse por mais 25 minutos ou até firmar e não balançar no centro.
Deixe esfriar sobre uma grade e retire da forma com a ajuda das alças de papel alumínio. Corte os quadrados sobre uma tábua, com uma faca bem afiada, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva.
Se sobrar (o que eu duvido) guarde em geladeira, em recipiente tampado.
Fonte: http://thecookieshop.wordpress.com

Um comentário:

  1. Que delícia!!!!
    Vou anotar a sugestão!!!Afinal de contas temos que nos permitir , não é mesmo ??
    Excelente semana para ti !!
    Bjs

    ResponderExcluir