Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Você sabe o preço real da carne que você devora?

Desculpe-me genteo vídeo tem imagens fortes , mas é importante para conscientizar as pessoas que não se interessam pela procedência da carne que as alimenta que não é necessário tanto sofrimento na vida de quem já está fadado ao sacrificio; e se pelo menos tirar o apetite dos devoradores carnívoros insensíveis, já terá valido a pena.
Será que depois de assistirem a esse vídeo os pratos preparados com a carne (pra mim é cadáver) de animais sacrificiais, ainda terão algum sabor? 
Parece que a coisa está mudando. Mesmo a custa de tanto sofrimento de suínos, bovinos, aves, etc. ,uma luz começa a aparecer no fim do túnel das cruéis mentes dos empresários da morte. Essa crueldade desnecessária se estende aos bovinos, as aves e outros animais cujos cadáveres são comercializados em grande escala para consumo dos humanos.
Hoje, ao abrir meus e-mails consegui respirar um pouco aliviada ao receber essa noticia que  a The Humane Society me enviou:
McDonald está se movendo para Acabar com as celas de gestação
É a maior cadeia de restaurantes e talvez a mais conhecido no mundo. E hoje, em uma declaração conjunta com a HSUS, anunciou a sua intenção de sair do negócio de celas de gestação para porcas reprodutoras nos Estados Unidos. McDonald está declarado que "quer ver o fim do confinamento de porcas em baias de gestação em nossa cadeia de suprimentos dos EUA" e observa ainda que "há alternativas que nós pensamos ser melhor para o bem-estar de porcas." Isto é um pouco de um terremoto no mundo da indústria de carne suína, com tremores que serão sentidos em todo o setor de alimentos todo varejo.  É o mais recente reconhecimento da MacDonald que deve eliminar as práticas de confinamento extremos como as celas de gestação.
Tudo começou há quase uma década na Flórida, quando os eleitores fizeram do seu estado o primeiro no país a proibir as celas de gestação para suínos reprodutores. Desde então, mais sete estados ,sendo dois pela iniciativa e vários  acordos negociados entre a HSUS e agricultura de grupos, promulgaram leis para eliminar o uso de gaiolas de metal pequenas que não permitem as porcas nem mesmo se virarem.O anúncio de hoje veio depois de anos de diálogo entre a HSUS e McDonalds. E se trata apenas dois meses após a Smithfield Foods , maior produtora de carne de porco do mundo, renovarem a sua promessa de que iria eliminar progressivamente as caixas em suas operações de propriedade da empresa até 2017, e apenas uma semana após a Hormel. anunciou que iria fazer o mesmo
Desde os primeiros dias da campanha na Flórida para este mais recente anúncio da McDonalds, os incontáveis defensores dos animais, ​​labutaram para brilhar uma luz  sobre o abuso de rotina que, na criação, porcos são obrigados a suportar. Essa luta tem produzido resultados significativos para os animais e avançou muito hoje.Todo mundo que tem trabalhado para dar voz aos animais reprodutores devem ter orgulho neste avanço.


Pensando fora da gaiola 

Atualmente mais e mais consumidores estão reconhecendo que os ovos produzidos em gaiolas de bateria são produtos de crueldade para com as aves. e isso não é um bom resultado para essas empresas.
Não demorará muito para que os produtores de ovos de galinhas criadas em confinamento intensivo, deixem para trás o seu capital e infra-estrutura e investimentos intelectuais presos em um sistema de produção que é inerentemente prejudicial ao bem-estar das aves.
O mundo está mudando quando se trata de bem-estar animal. As pessoas, em sua maioria,são decididamente a favor de práticas mais humanas de produção, Líderes agrícolas, também concordaram em trabalhar com a gente para colocar uma moratória sobre as instalações da nova bateria de gaiolas e à redução progressiva de confinamento de outros animais de criação. Mais varejistas estão procurando todos os dias aumentar a sua quota de ovos que compram de produtores livres de gaiolas. E muito deste comportamento é impulsionado pelo facto de que existe uma alternativa: obras livres de gaiolas de produção, é apenas ligeiramente mais caro do que a produção de gaiola, e é comprovadamente melhor para as aves e para a segurança dos alimentos
É hora de avançar, reconhecendo que a sensibilidade dos consumidores e bem-estar animal do assunto, e que as velhas formas de fazer negócios tem de mudar. Mudança e inovação são as palavras-chave da economiaem todo o planeta, e nenhuma empresa está imune de evoluir com os tempos e adaptar suas práticas para corresponder aos valores de seus consumidores .
.

Nós, do HSUS, estamos ansiosos para continuar nosso diálogo com McDonald, e para relatar mais sobre o progresso da empresa nos próximos meses.
                                     galinhas confinadas em uma gaiola de bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário