Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

À moda inglesa

Esse tem especiarias ( canela, gengibre, noz moscada,,,) ideal para acompanhar o chá ou nosso cafezinho.
Bolo de Cenoura
280g de farinha de trigo - 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio ou fermento em pó -1/4 colher de chá de sal - 1 colher de sopa de canela em pó  -1 colher de chá noz-moscada - 2 colheres de chá de gengibre - 200g de açúcar refinado -200g de açúcar mascavo - 300ml de óleo vegetal -4 ovos grandes -raspas de 1 laranja grande - 320g de cenoura ralada (cerca de 4 cenouras) - passas 150g
Creme150g de creme de leite - 350g de açúcar de confeiteiro - 2 colheres de sopa de leite - 1 colher de chá de baunilha
Pré-aqueça o forno a 180graus ,unte e enfarinhe pequenas formas.  Polvilhe as latas com farinha e ponta para fora todo o excesso.Para fazer o bolo misture a farinha, obicarbonato de sódio, sal e temperos em uma tigela grande e reserve. Em uma tigela média bata os ovos,  o  óleo e as raspas de laranja juntos até combinado e suave, em seguida, despeje sobre a mistura de farinha e misture junto com a cenoura ralada omogeneizar, depois as passas. Coloque nas formas aproximadamente 3/4 cheia e leve ao forno por 25-30 minutos ou até que um palito inserido no meio do bolo saia limpo . Deixe os bolos para esfriar na forma por 10 minutos antes invertendo sobre uma gradinha para que esfrie completamente.
Fazer o creme , colocando todos os ingredientes em uma tigela e bater bem até ficar homogêneo.Despejar sobre os bolos com uma colher e povilhar com as raspas de laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário