Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

sábado, 10 de março de 2012

ALIMENTANDO OS PÁSSAROS DE SEU JARDIM


  • Como fazer:
  • dois pacotes de gelatina sem sabor
  • três copos de alpiste e sementes para pássaros
  • cordão
  • cortador de biscoitos em formato de coração
  • Dissolva a gelatina em 10 colheres de água fria, e assim que amolecer misture com 2 xícaras de água quente. Misture bem até dissolver totalmente.
  • Acrescente as três xícaras de alpiste e outras sementes que agradam os pássaros e novamente misture muito bem. Garanta que todas as sementes sejam envolvidas na gelatina. Aguarde esfriar  
Enquanto a mistura esfria, prepare suas forminhas ou formas maiores como na imagem. Coloque sobre um papel alumínio e unte a base e as laterais da forma.
Misture a gelatina dissolvida com o alpiste
Prepare a forma de cortar biscoitos
.

Recheie a forma com a mistura de sementes
Amarre um cordão forte através do orifício e pendure seu comedouro

Quando estiver bem firme, desenforme com cuidado, passe o cordão pelo orifício e pendure em seu jardim num lugar bem sombreado.
E curta bastante a alegria da passarinhada quando perceberem que tem um banquete para eles.Essa receita recheia 3 formas de uns 12cm de largura. Se a sua for menor, você pode preparar, deixar no freezer e ir usando na medida da necessidade.
Atenção: Essa sugestão deve ser usada em tempos mais frios, pois a gelatina não derrete e o comedouro resiste até o final. Se você mora num lugar muito quente, teste nossa outra dica:Atraindo pássaros com torta de sementes postados nesse blog .

Nenhum comentário:

Postar um comentário