Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

domingo, 11 de março de 2012

BOLO DE LARANJA



Receita retirada do Panelinha do Site iG.
6 ou 7 laranjas
100 g margarina - exatos 1/2 copo requeijão ou 5 colheres de sopa cheia.
3 ovos (claras são em neve firme)
2 copos requeijão de açúcar.
Raspas de 1 laranja
200 ml de suco de laranja puro - exato o suco de 3 laranjas
3/4 copo requeijão amido de milho ( 200 ml de pó Amido de Milho)
2 copos requeijão - farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó para bolo
3 ou 4 laranjas cortada em pedaços grandes - polvilhadas (meladas) com UMA colher (sopa) farinha de trigo
Modo de Preparo:
Laranjas - Raspe 1 laranja primeiro. Retire o suco de 3 laranjas (dará 200 ml). As outras 3 ou 4 laranjas corte a casca com faca na tabua, e pique grosseiramente. Jogue 1 colherada de farinha em cima dos cubos e mexa com os dedos, eles ficarão melados...
Massa - Faça uma gemada fofa e clarinha com margarina, açúcar e 3 gemas. Acrescente as raspas e os ingredientes secos, alternando com o suco de laranja. Desligue. Bata as claras em neve e acrescente delicadamente mexendo. Despeje a massa no fôrma escolhida untada e enfarinhada. Com a mão coloque os cubos de laranja por igual, para garantir que todos os cantos tenha 1. Não afunde. Vão para o forno assim deitados na superfície.
Forno - Leve para assar na grade do meio, forno preaquecido a 180.oC por 40 minutos, ou até que espetando um palito este saia seco.
Aguarde esfriar antes de cortar, que ele é um bolo super fofo. Quente ou morno desmancha demais, tem que ser temperatura ambiente mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário