Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

quarta-feira, 21 de março de 2012

DESIGNER CRIA BOTAS A PARTIR DE SACOLAS PLÁSTICAS


A designer chilena Camila Labra aliou a beleza de sua concepção de acabamento com a beleza do gesto de criar uma solução sustentável. Ela apostou no uso das sacolas plásticas para confecção de lindas botas intituladas de Daccas.
A técnica utilizada pela artista é interessante. Por meio do processo de fundir as sacolas com calor, é gerada uma lâmina mais grossa e resistente que conserva as propriedades do polipropileno, que é impermeável, flexível, leve e não tóxico. Para cada par são usadas em média oito sacolas plásticas.



As botas são revestidas por dentro com tecido acolchoado que impede a transpiração e as tornam mais confortáveis. As cores podem variar devido a diversidade de estampas dos sacos no mercado.
Em depoimento ao Daily Mail, Camila esclareceu que sua inspiração veio ao observar as pessoas usando sacolas por cima dos sapatos para tentar minimizar os efeitos da chuva.
As sacolas plásticas são consideradas grandes vilãs do meio ambiente. Proibidas em muitas cidades, as unidades já produzidas podem ter um destino criativo e funcional, como as Daccas.
As botas pra lá de fashion estão à venda por US$45,00 no blog de Camila Labra.
nasentranhasdaterra.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário