Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

sábado, 17 de março de 2012

ESSE É O MAGO DO FRIVOLITÉ



Meu nome é Jan Stawasz. Minha aventura tatting iniciada em 1992. Um dia eu vi um amigo do meu conhecimento mostrando-lhe como fazer os nós tatting e, como eu tinha sido sempre interessado em coisas atípicas, eu decidi tentar isso sozinho.Logo a actividade absorvia-me inteiramente, e eu ainda permaneço fiel a ela.
Eu desenvolvi minhas habilidades tatting após um acidente de carro, que me obrigou a levar uma vida bastante sedentária. Eu nunca copiar padrões de outra pessoa - todas as idéias surgem na minha imaginação e eu nunca repeti-los.Isso é o que faz com que minhas obras tão singular. Das centenas de obras que criei até agora, várias dezenas foram publicados em revistas como Moje Robotki , Burda "Anna" , i Igla Nitka , Domowy Poradnik ou o britânico cesta de costura . Muitos dos meus trabalhos têm encontrado o seu caminho para museus, galerias e colecções particulares não só na Europa, mas também nos EUA, Canadá, Japão, Malásia, Austrália, Singapura, Brasil ...
Minha oficina inteira consiste em dois ônibus (também feito por mim), um par de tesouras, uma agulha croché e fio de algodão. Mas, o que é mais importante sobre o trabalho, é preciso amar o que se está fazendo. Se qualquer elemento é imprecisa ou com defeito, eu cortá-lo e jogá-lo fora. Às vezes, significa um desperdício de trabalho poucos-hora, mas uma diferença de apenas 1 mm, que é o tamanho de um ponto de costura, é um erro cardeal.
Tatting é o meu modo de vida, uma paixão que eu acho uma grande satisfação. Ele me permite conhecer muitas pessoas, a cooperar com revistas profissionais e, o que é mais importante, de compartilhar meus conhecimentos e habilidades com outras pessoas durante numerosos cursos e treinamentos que realizam todo o país.
Para a minha proficiência em tatting, bem como salvar e popularizar uma profissão que perece, em 1997 fui premiado com uma bolsa da Cultura e Ministro de Arte, e da Comissão Artístico Nacional reconheceu-me como o único profissional no campo na Polônia. Devido à sua decisão que se tornou o primeiro membro da Associação dos Artistas Folk 'na categoria de renda tatting.
As publicações relativas meu trabalho já formado um arquivo bastante impressionante e do método inovador das tatting I desenvolvida (o chamado método de Jan) tem sido reconhecida como a contribuição polonês para a técnica. Minhas conquistas foram também notados pelo 1 º programa da televisão polonesa, que em 1995 transmitiu meu curso tatting e vários outros programas dedicados a mim e meu trabalho. Programas similares e artigos aparecem também em outros meios de comunicação regionais e todo-polonês.
Eu também sou co-autor das qualificações nacionais de nível profissional para a profissão de "Rendeira" , desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Política Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário