Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

terça-feira, 3 de abril de 2012

COMPOTA DE GENGIBRE


Depoi de tanto enumerar os beneficios do gengibre, achei de bom tom, concluir o assunto com uma receita que encontrei no blog de d. Mariquinha e estou repassando-a para vocês:
"Comprei dois maços de gengibre novo - Para quem vai fazer pela primeira vez, recomendo compar um só pois dá um pouco de trabalho e você pode desanimar... A parte mais trabalhosa é descascar os gengibres. Para isso, utilize uma faquinha e vá raspando levemente, pois a casca é bem fininha. Depois de raspada a casca, lave-os e utlilize um ralador/fatiador para fatiar o gengibre bem fininho. Não adianta usar o processador, pois as lâminas saem muito grossas e daí não fica bom. Pra quem tem um mandolim, é fácil, mas eu fui de ralador mesmo... Essa parte também dá um pouquinho de trabalho, especialmente se o gengibre não estiver tão novo assim, pois as fibras dificultam a laminação. Mas não desista, vá mudando de lado e fatiando e o finalzinho deixe para fatiar com uma faca.
gengibre 2
Etapa 2: Depois de tudo bem fatiado coloque numa panela com água e ponha no fogo para cozinhar até levantar fervura. Desligue, escorra e esprema o gengibre e descarte a água - reserve o gengibre. Esta etapa é importante, pois tira aquele ardido forte do gengibre, amacia e impede que depois ele escureça.

gengibre 3
Etapa 3: a calda (receita para um maço (+- 1/2 kg)
  • 1 e 1/2 xíc. de vinagre branco (eu uso de arroz ou maçã);
  • 1 xíc. de açúcar (faltando um dedinho);
  • 2 col (de chá) de sal;
Coloque tudo numa panela e deixe levantar fervura, derrentendo o açúcar está pronto. Daí é só juntar à calda o gengibre escorrido e espremido. Coloque em vidros esterelizados e guarde na geladeira."
gengibre 005

2 comentários:

  1. oi querida ja estou seguindo aqui... adorei!

    gostaria que vc me ajudasse e me seguisse tb

    www.makepopular.blogspot.com.br

    e participe tb da nossa parceria:

    www.blogs-parceiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ficar bom, pois o chá de gengibre já é uma delicia ! Tambem sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://www.aprendizdecabeleireira.com/

    ResponderExcluir