Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

terça-feira, 3 de abril de 2012

DESCOBRINDO A NATUREZA


  • Meninas, eu tenho uma touceira desta planta no meu jardim e o conhecimento dela que eu tinha era totalmente diferente do que eu vim a saber hoje, por acaso, pesquisando sobre o gengibre. Desde criança, minha tia-avó tinha essa planta no quintal e conhecia pelo nome de "Colônia", planta medicinal usada como chá para abaixar a febre. Eu tenho um certo saudosismo do que se refere as plantas que povoaram minha infância e sempre procuro tê-las em meu jardim ou no quintal e hoje descobri a verdadeira identidade dessa que eu conhecia por "Colônia", rsss!

  • Nome Científico: Alpinia zerumbet
  • Sinonímia: Costus zerumbet, Alpinia nutans, Alpinia speciosa
  • Nome Popular: Gengibre-concha, alpínia, louro-de-baiano
  • Família: Zingiberaceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: China e Japão
  • Ciclo de Vida: Perene
De porte médio a grande, o gengibre-concha combina muito bem com paisagens tropicais. Produz inflorescências belíssimas, com flores de coloração branco-rosada, em cachos pendentes. Suas folhas são grandes e coriáceas, com longas hastes, existe ainda uma cultivar do tipo Variegata, com folhas manchadas de branco-creme amarelado. A floração ocorre principalmente no verão.
Assim como outros gengibres, esta planta aprecia solos ricos em matéria orgânica e irrigados regularmente. Deve se cultivada a pleno sol ou meia sombra. Não tolera geadas. Multiplica-se por divisão das touceiras, tomando o cuidado de deixar uma boa parte de rizoma e folhas com cada muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário