Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CUPCAKE NO OVO

Quem arrisca experimentar e depois contar pra gente? rssss!

Para preparar as cascas dosos ovos:



Cuidadosamente fazer um buraco pequeno na parte superior de cada ovo. Eu achei que a melhor maneira de fazer isso era usar a ponta de um saca-rolhas abridor de garrafas .


Depois de ter feito um buraco minúsculo, descascar as bordas do buraco para expandi-la um pouco. Os furos devem ser suficientemente grande para se encaixar na ponta de um saco de pasteleiro dentro. 
Vire o ovo de cabeça para baixo e despejar o conteúdo. Manter o conteúdo de um ovo separado para usar na receita do bolo. Se você planeja usar os outros ovos para panificação, pode ser útil para armazená-los em pequenos recipientes de plástico, em grupos de dois (caso contrário, será difícil para você depois dizer o quanto tem na tigela).



Lavar o interior dos ovos para fora completamente em cima da pia. Em seguida, mergulhe-os em água salgada por 30 minutos.  Os ovos precisam ser preenchidos com a água salgada, a fim de afundarem.  

Lavar as cascas de ovo em água fria e coloque o lado buraco ovos para baixo sobre uma toalha de papel para secar. Prepare a massa de bolo de sua preferência

Coloque as cascas de ovos preparados em uma latinha ou xicara pequenina. Use folha de alumínio para ajudá-los a ficar de pé. Csolocar a massa em um saco de confeitar com a grande ponta redonda. Certifique-se de que a ponta pode caber dentro do buraco ovo. Se ele não pode, expandir o buraco um pouco de cada vez até ele se encaixa. Preencha os seus ovos cerca de 3/4 com massa. Esta é a parte difícil. Se você encher de menosas cascas dos ovos, você não vai ter um ovo bolo completo dentro quando você quebrá-las após o cozimento. Se você encher demais os ovos, o bolo vai transbordar para fora durante o cozimento.


Parece certo feio após o cozimento, mas basta remover
o  excesso e limpar a casca com uma toalha úmida.
Eu achei que era melhor deixar transbordar no topo do ovo e depois simplesmente  limpar a casca com uma toalha úmida antes de servir. 
                                              o grupo que enviou esse trabalho, também enviou a receita. Como é um post internacional, preferi colocar aqui:

  • 9 ovos grandes (Apenas um vai se acostumar no bolo. O resto são apenas utilizados para os reservatórios. Vou postar uma receita fantástica brinde francês logo que utilizou-se seis dos ovos.)
  • 1/2 farinha de trigo xic.
  • 1/4 colher de chá de fermento em pó
  • 1/8 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • uma pitada de sal
  • 1/2 xic de açúcar
  • 1/4 de manteiga sem sal xic, temperatura ambiente
  • 1/2 colher chá extrato de limão que pode ser substituido por baunilha
  • 1/4 de creme de leite xic.
    1. Misture a farinha, o fermento, o bicarbonato eo sal em uma tigela de tamanho médio e reserve.
    2. Em uma tigela maior, misture um ovo e o açúcar até ficar cremoso.
    3. Adicione a manteiga e extrato de limão e misture até ficar totalmente integrado.
    4. Misture os ingredientes secos até que apenas combinado.
    5. Adicione o creme de leite e misture até ficar homogêneo.
    6. Após encher as cascas de ovo até a metade aproximadamente, assar por 25 minutos a 360°



  •                                                                                                                                                                    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário