Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

sábado, 20 de outubro de 2012

INCRIVEL! QUEM DIRIA...



Acredite, se quiser...- foi feito de LIXO!!!

Primeiro: uma embalagem vazia de sabão líquido de 5 l, com uma bela alça que me inspirou a fazer um cisne...



Então peguei fita adesiva, papelão (de caixa de sapato - no meu caso foi uma caixa de luminária); cola branca, jornal, um pincel, um canudo vazio de papel guardanapo de absorver fritura (prá encompridar o pescoço). Massa corrida (dessas de usar em parede).

Você monta o "esqueleto" do seu cisne recortando a embalagem de sabão e acrescentando nela as partes que vão dar forma ao cisne (asas, cauda, um pescoço maior e curvado prá baixo). Faz uma bola de jornal prá ser a cabeça, faz um bico de papelão.

Daí corta pedaços de jornal com a mão (quanto menores, melhor, pois se adequam às formas arredondadas sem fazer dobras.
Misture cola branca com água em iguais quantidades e, com o pincel, vá colando sobre o esqueleto já montado. Espere secar uma camada prá colar a seguinte (é trabalho de dias... Mas vale a pena e é gostoso de fazer).
 Eu fiz três camadas de jornal e uma de papel guardanapo também cortado - fica mais poroso prá receber a massa corrida de parede (que estava vencida, ia pro lixo!!!).
Fiz a cabeça a partir de imagens que vi na internet
Aqui tá o cisne, coberto de massa mas sem lixar. Usei lixa marrom avermelhada, cortei pedacinhos dela e fui lixando. Não dá prá usar a lixa cinza, a massa gruda e não lixa nada...
Massa corrida vencida: coloquei umas colheradas em um pote, fui colocando uns tantinhos de água e amassando com garfo (como um purê duro e frio) até ficar mais molinha e poder passar com pincel. Passei duas camadas, mas poderia ter passado mais.

Espera um dia prá secar, lixa e tá pronto prá pintar.

Ah, os olhos eu fiz com dois botõezinhos bolinha infantis, que eu lixei (enfia um fio de linha grosso dentro do buraquinho e segura o botão pela linha). Furei com uma faquinha de ponta fina bem no lugar que devia ter olhos, rodei a faca prá fazer um buraquinho redondo e colei.

Passe duas vezes tinta acrílica branca com pincel macio (prá não deixar marcadas as cerdas do pincel).

Achei na internet uma figura de um cisne e desenhei com lápis os olhos e o bico. Usei dois tons de azul prá pintar.

Até criei um carimbo usando um pedaço de esponja de lavar louça amarela (aquele lado macio) e forrei o cabo de um pincel (fiz assim as florzinhas, carimbando bolinhas...):

Depois desenhei arabescos para dar um toque romãntico à peça...





 blog: umarosanajanela.blogspot.com

2 comentários:

  1. Quem diria mesmo! Ficou um espetáculo essa peça! Amei de paixão! E as cores e arabescos chegam a lembrar aquelas louças finas. hehehe

    Parabéns! O pap está perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Matutinha que lindo seu trabalho..somente uma artista profissional poderia confeccionar tão perfeito, amei seu cantinho amiga. eu sou BU 2422 e ja to seguindo por aqui hehehheeh se gostar de bonecas de pano me faça uma visita... vidasdepano.blogspot.com beijão

    ResponderExcluir