Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

RECICLAGEM:CORUJINHAS DE ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO VERSÃO II



Primeiro passo:rolos de papel higiênico dobrados como no post da versão I
Segundo passo:  tecidos coloridos

Terceiro passo: pintar todo o rolo. Não esqueça de pintar já com o rolo dobrado em cima!
Quarto passo: Enquanto espera secar, ir fazendo os moldes do olho, bico e pena.
Parte branca do olho: Para fazer a parte de fora do olho eu usei como medida o fundo do potinho de tinta, (o tamanho dos potes são os mesmo,  as são tintas para tecido),
Asas: Para fazer as asas desenheno mesmo papel o formato que quiser.
Bico: Para fazer o bico use duas folhas, a amarela e a laranja. E para cortar no formato certo é só desenhar um "V" no tamanho que ficar melhor.
Penas: Para fazer as penas  desenhe em um formato de "U" e meça no rolo para saber se o tamanho está bom ou não.Pegue o molde da pena e desenhe do lado avesso do tecido, ou seja o lado que ia ficar colado no rolo. São mais ou menos 22 peças para cada tecido diferente.
Parte interna do olho: Para fazer o olho pretinho, use como medida a tampa do potinho de tinta, a parte interna da tampa do pote, assim:
E depois de passar o lápis use o pote como se fosse um carimbo e então o formato menor sai na folha, depois disso é só cortar e pintar de preto. Use umas duas mãos de tinta preta nos olhos.


Quinto passo: Depois que o rolo estiver seco e as penas e todo o resto cortado, é só começar a montar a coruja!
Antes de colar os tecidos, meça onde irá ficar a barriga da coruja, coloque a parte branca dos olhos e desenhe o formato da barriga. Uma coisa importante, não cole todo o tecido no rolo, apenas a ponta deles!! Porque assim as penas ficam com movimento. Outra dica importante, vai intercalando o jeito de colar as penas em cada fileira. Como assim? Por exemplo, na 1ª fileira cole uma pena, depois cole a outra por cima e a última por baixo da do meio. Já na segunda fileira, cole a primeira e a segunda cole a pontinha embaixo da primeira e com a última coleem cima da pena do meio. Pra ficar sempre com um balanço entre as fileiras, deu pra entender?

Vejam que quando vai chegando pra cima, o espaço vai ficando menor, então você tem que colar as penas fazendo uma curva até "fecha" em cima.
Sexto passo: Feito o passo acima, agora é só colar o bico e os olhos brancos. Primeiro é bom sempre medir onde cada coisa vai ficar, para depois não colar torto. Primeiro cole o bico, só cole a parte de cima do bico,  Depois do bico colado, cole os olhos brancos, um olho em cima do outro, se quiser fazer um tamanho menor fique a vontade, mas não ficou feio com um olho por cima do outro, colei apenas a parte do meio do olho. Ela vai ficar assim:

Sétimo passo: Colar os olhinhos pretos! Nessa hora você pode colar os olhos aonde você quiser, você pode fazer uma coruja zarolha, olhando pra cima, pra baixo, pro lado ou simplesmente fazer ela olhando para frente, ai depende do seu gosto.Essa está olhando pra baixo.

Oitavo passo: Colar as asas! Como vocês viram, as asas foram feitas em papel branco, então você terá que pintar as asas com a tinta que você pintou o rolo. Depois é só colar onde você quer que fique as asas na sua coruja!
E voilá! Sua coruja está pronta e muito fofa! Espero que vocês tenham gostado !









 

http://fornothingatall.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário