"Alguns anos atrás, alguns dos funcionários e voluntários de Oakland Animais Serviços (OAS) tiveram uma ideia que está mudando a vida dos felinos alojadas no abrigo.
As limitações físicas no abrigo dificultavam dar aos gatos a única coisa que a maioria deles realmente queria: espaço para subir e se acomodar em lugares altos como gostam os felinos.
Outras preocupações incluíam principalmente as doenças e estresse dos gatinhos em abrigos que geralmente acabam desenvolvendo infecções das vias respiratórias superiores, criando um ciclo vicioso de estresse e problemas de saúde.
A opção desenvolvida para sanar esses problemas foi a Rede para Gatos. Não tínhamos certeza no momento se iria funcionar, mas sabíamos que valeria a pena experimentar para ver se o estresse e as doenças relacionadas poderiam ser reduzidos durante a estadia dos gatos no abrigo."
E foi como esperávamos, essa ideia engenhosa resolveu vários problemas. As redes, desde que cada gato tenha o seu espaço confortável para aconchegar-se, deu-lhes o espaço vertical que desejava e reduziu a prevalência de infecção respiratória induzida por estresse, o que é comum em gatos que vivem em um abrigo.
Além disso, o projeto da rede é tal que funciona dando uma sensação de proteção para os gatos que facilmente se assustam e precisam de um lugar isolado para se esconder. Isto é especialmente importante para os gatos em um ambiente de abrigo, onde ter de lidar com os barulhos e cheiros de tantos outros animais pode ser difícil.
As redes que já estão em vigor no abrigo há vários anos, tem sido a resposta para muitos dos problemas que vinhamos enfrentando. Isto pode parecer uma coisa pequena, mas faz uma grande diferença na vida dos gatos de abrigos ."
Nenhum comentário:
Postar um comentário