Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

BOLO NA CASQUINHA


Olá meninas!! Recebi essa receita de uma colega de grupo e vou compartilhar com vocês!

Esta receita une o útil ao agradável: Você come bolo sem sujar as mãos e ainda consegue deixá-lo mais bonito e convidativo!Você pode preparar a massa e fazer a receita clicando aqui!Ou se você é preguiçosa prática feito eu, pode comprar aquelas massas dona benta. Com isso você acelera 50% do processo e só gasta R$2,80 no pacotinho. Bom, bonito e barato!Ingredientes:
  • Casquinha de sorvete de boa qualidade - quanto mais grossa melhor - Eu honestamente prefiro aquelas que parecem isopor, mas elas murcham no forno, então fiquem atentos!
  • Massa de bolo e seus ingredientes para preparo (leite, 3 ovos e 2 colheres de margarina)
  • Opcional: folhas de papel manteiga
  • Assadeira funda
  • Papel alumínio
Modo de preparo:
1) Pré-aqueça o forno a 180ºC por 30 minutos. Pegue uma assadeira funda e forre com papel alumínio. Faça pelo menos umas 3 voltas para que fique bem firme. Quanto mais voltas de papel alumínio você der, mais resistente ficará a base.
2) Bata a massa. Depois de pronta separe os ingredientes e comece a montar. Coloque a massa de bolo dentro do cone, deixando de sobra 1cm de casquinha para que ele não transborde.Se você quiser o bolo mais "altinho", basta enrolar o cone com papel manteiga e fechar com um durex ao redor. Coloque massa até o topo, pois assim ela vai crescer e pegar o molde do papel!


3) Com a ajuda de um palitinho ou tesoura, faça furos no papel alumínio. Deixe uma distância considerável entre eles. Coloque os cones já com a massa. Se você sentir que ele esta bambo: ou você não colocou papel alumínio suficiente, ou abriu um buraco muito grande. Use um ao lado do outro nas bordas para dar apoio, de uma forma que um sustente o outro, mas sempre estando retos na base.




4) Deixe assar por 20 a 30 minutos. Observe se a massa cresceu e se dourou.
Retire do forno e deixe esfriar completamente.
O normal é ele crescer pouco, igual à foto abaixo. Caso queria ela mais alto, faça o processo com  papel manteiga.


 5) Decore o bolo do seu jeito. Pode usar chantilly, glacê, sorvete, suspiro, enfim: o que você quiser!!! Pronto para comer!


Se você quiser o bolo mais alto e não quer usar papel manteiga, pode usar a forminha de cupcake. Colocarei fotos explicativas:
Achei a ideia super criativa! Vou deixar mais fotos de inspiração:



Aproveite o tema "sorvete" e abuse na decoração! Olha que lindo!!!!








Um comentário:

  1. Essa ideia é super criativa!
    Eu nunca pensaria nisso. O interessante é q as casquinhas não queimam!

    Demais!

    bj

    ResponderExcluir