Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

terça-feira, 10 de julho de 2012

UM MIMO SAUDÁVEL





O iogurte natural integral  é recomendado pelos veterinários tanto para cães como para gatos consumirem   "Isso porque, além de ser considerado delicioso (principalmente pelos cães), o iogurte é um superalimento que traz inúmeros benefícios à saúde dos pets", explica a Drª Sylvia Angélico do site especializado em nutrição para cães e gatos.Veja abaixo os principais benefícios por ela enumerados :
  • É fonte de cálcio (um copinho fornece cerca de 255mg deste mineral)
  • Contém vitaminas do complexo B
  • Não provoca diarréia em pets com intolerância à lactose (as bactérias presentes no iogurte consumem a lactose)
  • Minimiza o dano causado por antibióticos à microbiota (“flora”) intestinal
  • Ajuda a evitar infecções gastrointestinais, urinárias e do sistema reprodutor
  • É especialmente interessante para cães alimentados com carnes cruas, já que ajuda a evitar infecções por bactérias como Salmonella spp e Campylobacter spp
  • Acelera a recuperação em quadros de diarréia
  • Estimula a imunidade e a produção de gama-interferon, substância com ação viricida.  
O iogurte deve ser oferecido diariamente ao animal como explica a Drª Sylvia,"já que osLactobacillus acidophilus – as bactérias “do bem” que estão presentes no iogurte – sobrevivem no intestino por pouco tempo. Por “iogurte” nãoentenda danones e outros produtos lácteos altamente processados, destituídos de lactobacilus e repletos de aditivos químicos e açúcar (ou adoçantes)."
No caso de diarréia segundo ela ," a quantidade de iogurte fornecida deve ser aumentada para surtir maiores efeitos. Ofereça o equivalente a 1/4 a 1/3 de um potinho comercial para cães de porte mini, 1/2 pote para cães de porte pequeno, 1 pote para cães de porte grande e 1 1/2 a 2 para cães de porte gigante. Se possível, ofereça a porção algumas vezes ao longo do dia."
Com o calor uma boa ideia é colocar o Iogurte na forminha de gelo e oferecer para seu peludinho se refrescar. 
Uma opção (principalmente para os cães) é bater com uma fruta como banana ou maçã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário