Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CACHORRO E GATO VOMITANDO

Podemos dizer que o sintoma mais comum em qualquer doença veterinária é o vômito, então talvez o mais importante seja saber reconhecer quando este sintoma significa: meu bicho está mal!
Se o seu animal vomita uma vez ao mês, talvez isto não seja nada ou uma verminose? Se o seu animal vomita pelo menos três vezes ao mês, está com algum problema que precisa ser diagnosticado antes de piorar.
Observe se seu animal faz a mimica de vômito (contrações abdominais), caso não o faça , pode ser regurgitação e o problema mais comum seria megaesôfago (dilatação do esôfago) o que poderá ocasionar pneumonia aspirativa.
Se o seu animal vomitar sangue, o problema é seríssimo, leve-o rapidamente ao veterinário.
Vômito amarelo, branco espumoso é a cor normal do vômito, mas se tiver cor de pó de café o problema é sério também.
Se o animal come e vomita  logo  em seguida, pode ter uma úlcera gástrica, pode ter uma inflamação seria no estômago ou no início do intestino, pode ter giardia ou outro parasita, pode ter alergia alimentar ou mesmo um corpo estranho (comum em filhotes) por ter comido um osso, pedaço de borracha, pano etc.
Muitas intoxicações produzem vômitos intensos como venenos, restos de comida, lixo, etc. Nestes casos é preciso levar o animal ao veterinário com urgência!
Muitas doenças crônicas como problemas de rim, fígado, endócrinos, câncer, infeções uterinas e de próstata, infecções generalizadas, doença do carrapato, uso de alguns medicamentos também irão produzir êmese (vômito).
Esta é a razão deste artigo, mostrar que um simples vômito pode  não ser nada, mas pode ser algo muito sério e nada melhor que uma boa consulta com um veterinário para resolver o assunto.

Um comentário:

  1. ÓTIMA POSTAGEM, MOÇA!
    MELHOR DESCOBRIR SEMPRE A CAUSA AO INVÉS DE APENAS REMEDIAR, NÉ?
    QUANDO PUDER, VENHA VER MINHA NOVA ARTEIRICE, MOÇA. TÁ BEM BACANA! ;)
    TENHA UM LINDO DOMINGO E UMA ÓTIMA NOVA SEMANA. :)

    ResponderExcluir